Menu

Artigos e Notícias

Sistema de Gestão da Qualidade Grupo Diagnose

A Gestão da Qualidade tem como essência a associação de qualidade aos processos, produtos e rotinas de uma organização. O objetivo é melhorar a eficiência dos processos produtivos, reduzir custos e aumentar a satisfação dos clientes.

Há cerca de 10 anos o Grupo Diagnose passou a buscar o reconhecimento certificado do seu alto padrão de qualidade e, por esse motivo, as unidades de Patologia e Citologia e de Genética e Biologia Molecular, iniciaram ações para adequação dos processos através da norma ABNT NBR ISO 9001:2008. Esta norma define requisitos para colocar um sistema de gestão da qualidade em vigor e ajuda empresas a aumentarem sua eficiência e a satisfação dos clientes.

Durante essa etapa todas as áreas e atividades foram mapeadas, o que permitiu que nos conhecêssemos melhor, identificando nossas fraquezas mas, principalmente evidenciando nossas forças! A unidade de Genética e Biologia Molecular conquistou a certificação em 2010. Já a unidade de Patologia e Citologia decidiu direcionar os esforços para a Organização Nacional de Acreditação (ONA), tendo conquistado a Acreditação em 2014 e, elevado o nível para Acreditação Plena em 2016. A Acreditação é um sistema de avaliação e certificação de qualidade para serviços de saúde que tem cunho educativo e é voltado à melhoria contínua. A unidade Diagnose Gyn, que nasceu em 2016, também conquistou a Acreditação Plena em 2017 e, em 2018, a unidade de Genética e Biologia Molecular foi certificada por atender a atualização da norma NBR ISO 9001:2015.  

Apoiando as unidades do Grupo e acompanhando de perto o sistema de gestão da qualidade do Diagnose Patologia e Citologia, está a coordenadora Bruna Seghetto Vidal, profissional qualificada com formação em Tecnologia em Gestão da Qualidade, pelo Grupo Uniftec. 


Desempenhando nossas atividades com base nas diretrizes da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e NBR ISO 9001:2015 e, trabalhando com indicadores e ferramentas da qualidade para apoiar as áreas, reforçamos o Elo entre Médicos e Pacientes.

 
Compartilhe:

Você pode entrar em contato conosco através do formulário abaixo, para tirar dúvidas ou solicitar mais informações a respeito do tema abordado nesse artigo.

Outras Notícias

Todas as Notícias