Menu

Artigos e Notícias

Histórias inspiradoras - Superação e fé

Paciente do sexo masculino.

SUPERAÇÃO E FÉ

Tenho setenta e sete anos de idade. Aos quarenta e cinco tive o desprazer de receber a notícia de que era portador de carcinoma renal. A partir desse momento foram muitas as minhas preocupações, considerando que a minha família era constituída por mim, minha esposa e duas filhas pequenas. Após poucos dias, tendo recebido o diagnóstico, fui nefrectomizado. Pela competência dos médicos e demais componentes da equipe de saúde tudo transcorreu muito bem.

Recebi também a força e apoio de minha família e amigos.

Muitos anos depois, sofri a incidência de um novo carcinoma. Agora, a doença fora detectada no intestino (câncer de colón). Felizmente, o procedimento de colectomia foi realizado com sucesso. Decorridos trinta e dois anos do primeiro evento e dez do segundo, acredito que devemos "prestar muita atenção" nas informações que nosso organismo nos dá. Tais como dores, perda de peso, sangramentos e etcetera. Pois, estar atento a essas informações servirá de ajuda fundamental na busca de um diagnóstico correto, assim como – em consequência – para um tratamento o mais eficaz possível.

Penso também que devemos acreditar e confiar na competência dos profissionais e nos desígnios de Deus. Certamente, ambos muito me ajudaram para transpor esses dois momentos transcendentais.

Compartilhe:

Outras Notícias

Todas as Notícias